16/08/2010

significado de valquiria e um pouco da história da mitologia nórdica envolvendo as valquirias

Na mitologia nórdica, as valquírias eram deidades menores, servas de Odin. O termo deriva do nórdico antigo valkyrja (algo como "as que selecionam os mortos em batalha"). Nos séculos VIII e IX o termo usado era wælcyrge.

As valquírias eram belas jovens mulheres que montadas em cavalos alados e armadas com elmos e lanças, sobrevoavam os campos de batalha escolhendo quais guerreiros, os mais bravos, recém-abatidos entrariam no Valhala. Elas o faziam por ordem e benefício de Odin, que precisava de muitos guerreiros corajosos para a batalha vindoura do Ragnarok.
As valquírias escoltavam esses heróis, que eram conhecidos como Einherjar, para Valhala, o salão de Odin. Lá, os escolhidos lutariam todos os dias e festejariam todas as noites em preparação ao Ragnarok, quando ajudariam a defender Asgard na batalha final, em que os deuses morreriam. Devido a um acordo de Odin com a deusa Freya, que chefiava as valquírias, metade desses guerreiros e todas as mulheres mortas em batalha eram levadas para o palácio da deusa.
As valquírias cavalgavam nos céus com armaduras brilhantes e ajudavam a determinar o vitorioso das batalhas e o curso das guerras. Elas também serviam a Odin como mensageiras e quando cavalgavam como tais, suas armaduras faiscavam causando o estranho fenômeno atmosférico chamado de Aurora Boreal.



(estátua de uma valquiria com uma lança,feita em 1908 pelo escultor norueguês stephan sinding)



"Você as vezes não estranha de ser você?"
(Clarisse Lispector)
“Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você
não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa
qualquer entendimento.”

Clarice Lispector


Ilusão ou Amor?

Amor,um sentimento tão ingénuo capaz de confundir minha cabeça.
Ficar por horas e horas pensando:com quem ele está?o que está fazendo?será que ele lembro de mim hoje?será que sente minha falta?perguntinhas tolas!
Ficar olhando para o celular esperando um torpedo sms ou uma ligação que nem sabemos ao certo se vai acontecer,ter esperança que ele ligue para dizer que a ama ou do quanto você é especial,que ele seja capaz de se preocupar com você,que fique do seu lado nos momentos um tanto quanto difíceis,que te ajude a enfrentar seus medos,que nunca te deixe cair.Acima de qualquer coisa devemos nos auto valorizar para então nos entregarmos sem medo,deixar o sentimento te dominar por completo,viver esse amor da maneira mais intensa,sem pensar no amanhã,o que importa é o hoje,o agora,o momento,pois tudo isso vai ser com a pessoa que te passo confiança,que acima de tudo te deu tudo aquilo que nenhuma outra pessoa foi capaz de te dar antes:amor,carinho e respeito.