15/01/2011

Nem tudo é festa !


Natal, fim de ano, bom, na verdade tudo isso já passou, o ano agora é novo e  acredito que ninguém parou para se perguntar: e os outros?  
Aqueles que não tem tantas condições financeiras, que proucupan-se com o futuro e o dia de hoje deixam de viver, que valorizam cada centavo do seu dinheiro, enquanto alguns vivem com a preocupação de quem hoje não vão poder sair e ir naquele boate que todos seus amigos vão ir, que reclamam da vida regrada que seus pais lhes impõem, falam mal das roupas que os outros usam só porque você usa uma roupinha de marca, falam mal, mas não se propõem a ajudar, vivem em um mundinho fechado, cheio de futilidades  aonde tudo é fácil.
Muito fácil fazer criticas, mas tenho certeza de que ninguém gostaria de ser alvo disso, chamar alguém de feio como se isso fosse te tornar a pessoa mais bonita do mundo, chamar alguém de pobre como se o dinheiro trouxesse a felicidade que todos querem, querer ser o centro das atenções e não saber olhar ao seu redor e ver que existem pessoas que precisam de muito mais atenção que nós, mas não popularidade e sim ajuda.Saber qualificar uma pessoa por suas reais qualidades tornou-se raridade  porque as pessoas estão tornando-se cada dia mais interesseiras e dão mais valor pelo que temos e não ao que realmente somos.
Muitos só são capazes de ver o que gira em torno de si, e não enxergam que a realidade dos outros podem ser completamente diferente da que vivemos, julgam os outros pelo que vestem,  como se a maneira de se vestir revelasse algo sobre a personalidade de alguém e acabam esquecendo de que roupa se compra e que o caráter não tem preço.
A felicidade pode encontrar-se nas coisa mais simples da vida, basta que saibamos  aproveitar da maneira certa, saber respeitas as diferenças por maiores que sejam maas sabendo que na verdade todos somos iguais.

3 comentários:

  1. muito bom Texto !
    são poucas as pessoas que pensam como você , infelizmente , o texto diz so a realidade de uma sociedade que so pensa na roupa que tu veste !

    ResponderExcluir
  2. Val, ótimo texto...ele retrata bem a realidade social atual. O seu espaço gera reflexão no leitor e isso é espetacular. Continue assim, espero sua visita no meu blog:
    Você Sabe Como é Ser Eu? Eu Sei Como é Ser Você!
    http://empatiapoetica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto.
    Você escreve muito bem.
    Parabéns!

    http://analuisa-s2.blogspot.com/

    ResponderExcluir